5 desvantagens em não ter um serviço de café profissional

Sem dúvida, aquele café profissional bem feito possui um papel relevante no meio corporativo. Seja para encontros profissionais, seja para aquele bate-papo com os colegas de trabalho, ele está sempre presente.

 

Podemos dizer que o café é um verdadeiro parceiro nos negócios!

 

Muitos não sabem, mas ter um café sempre fresco e de boa qualidade é uma tarefa árdua dentro de muitas empresas.

 

É preciso ter controle do abastecimento e dos insumos para a preparação, arcar com custos de serviço de copa, com os desperdícios do café que estraga ao longo do dia, dentre outras inconveniências que geram insatisfação, perda de tempo e de dinheiro.

 

Toda essa dor de cabeça pode ser evitada com a ajuda de um serviço profissional de bebidas quentes.

 

Com ele, a empresa não precisa se preocupar com nenhum desses problemas e ainda tem a vantagem de ter um café de melhor qualidade, feito na hora, sempre fresquinho para o consumo.

 

Neste post, você vai entender as desvantagens de não se ter um serviço profissional de café no seu ambiente de trabalho. Confira!

 

1. Café frio? Argh!

 

Uma das piores experiências para os amantes de café é, sem dúvida, experimentar a bebida fria. Ao chegar no escritório, você pega sua caneca e, antes que se dê conta, acaba bebendo o café do dia anterior.

Uma sensação horrível. Quem nunca passou por isso?

 

2. Acabou o café?

 

Outra frustração é quando acaba o café na empresa. Todos os seus colegas com suas canecas exalando aquele cheirinho e quando você decide ir pegar o seu, percebe que já é tarde demais… o café acabou!

 

 

3. Forte? Fraco? Doce? Amargo?

 

Um problema recorrente no serviço tradicional de café em garrafas térmicas é a falta de padronização. Alguns dias o preparo da bebida fica aguado demais, outros dias fica intragável, de tão forte. Uns dias o café está amargo, outros dias muito doce…

 

 

4. Você precisa ficar acordado, mas o café tá dormido?

 

Nas empresas, não é incomum encontrarmos garrafas térmicas cheias, mas com café parado há horas…

 

Se por um lado a garrafa térmica tem a vantagem de manter a bebida aquecida por bastante tempo, por outro, é preciso lembrar que existe um processo de oxidação do café que acaba diminuindo seu aroma e sabor. Após uma hora na garrafa térmica, o café se torna impróprio para o consumo.

 

5. Hoje tem café… e café!

 

Não gosta de café? Que tal um chocolate quente? Não tem?

 

Imagine um ambiente de trabalho no qual os funcionários podem ter acesso a outras bebidas além do café. Tem dia que pede um chocolate quente, um cappuccino, um leite quente ou um chazinho, não tem? Ter só uma opção quando se pode ter várias não é muito legal.

 

Leve essa ideia para sua empresa e peça uma degustação sem compromisso. Temos certeza que você não vai se arrepender.



CONTRATE AGORA