O que as melhores empresas para se trabalhar têm em comum?

Hoje em dia, os funcionários de uma empresa não estão interessados apenas em bons salários. Eles almejam, além do desenvolvimento profissional, seu desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, reconhecimento pelo seu trabalho, transparência, um ambiente de trabalho agradável, dentre vários outros fatores.

 

Muitas empresas já se deram conta de que “conquistar” um funcionário é uma ótima forma de ter alguém que vai trabalhar duro para o crescimento da empresa. Com isso, essas empresas começaram a criar espaços dentro do escritório onde funcionários podem relaxar, curtir um momento só dele e depois voltar ao trabalho com energia total.

 

Neste post falaremos sobre o que os melhores lugares para se trabalhar têm em comum. Confira!

 

Sala de jogos com videogame

 

Sob influência de organizações como o Google, muitas empresas passaram a adotar salas de jogos dentro de seus escritórios, com objetivo de deixar seus funcionários mais à vontade, satisfeitos com seu local de trabalho e, assim, aumentar o comprometimento deles com a marca.

 

Sala de descompressão

 

Outra característica presente nessas organizações é a sala de descompressão, um espaço dedicado aos funcionários que, por exemplo, não querem apenas distrair a cabeça com jogos, mas precisam ter um descanso e dar uma pausa após o almoço antes de recomeçarem suas tarefas.

 

Horário flexível

 

Com a rotina das grandes cidades e a busca constante por uma melhor qualidade de vida, muitas pessoas têm levado em conta a flexibilidade de horário como um fator importante na hora de decidir ficar ou sair de um emprego. As melhores empresas para se trabalhar permitem que os colaboradores escolham a própria jornada de trabalho.

 

Vestimenta informal

 

Tchau, uniforme! As melhores empresas para se trabalhar apostam em um ambiente confortável e descontraído sempre que possível, o que aumenta a satisfação interna, e principalmente, a produtividade da equipe. Afinal, o importante é o que os colaboradores produzem e não o que eles estão vestindo, certo?

 

Máquina de café automática

 

De todas as características citadas acima, uma delas (e que pouquíssimas pessoas prestam atenção e reconhecem o seu valor) é a presença de uma máquina de café automática dentro da empresa.

 

Empresas comuns ainda oferecem café à moda antiga, feito em cafeteiras e “preservados” em garrafas térmicas. Mas, possivelmente, essas empresas ainda não identificaram as desvantagens em não ter um serviço de café profissional no escritório.

 

O café está presente dentro de toda organização e ter uma máquina de café automática na qual os colaboradores tenham acesso a uma variedade de bebidas quentes a qualquer hora do dia, é compensador para os funcionários e eles mesmos reconhecem o valor disso.



CONTRATE AGORA