Blog

5 dicas para manter a motivação no trabalho

Quando temos motivação no trabalho, conseguimos mostrar nosso verdadeiro potencial na empresa que atuamos através de uma melhor produtividade e resultados positivos.

 

Porém, a missão de se manter motivado e também aos seus colegas de trabalho, pode ser um grande desafio.

 

Nesse post trazemos 5 dicas para você manter sua motivação em alta e estar sempre disposto no ambiente de trabalho.

 

Ter objetivos claros

Quando uma pessoa sabe que seu trabalho dentro da empresa é importante e ajuda no seu crescimento, ela consegue se manter motivada.

 

Podemos usar também nossas metas pessoais para manter o pique dentro do trabalho, por exemplo, fazer aquela viagem dos sonhos ou comprar um carro novo.

 

Saber reconhecer o esforço

Essa dica em especial vale para todos que possuem uma equipe para liderar e manter um alto nível de performance.

 

Sempre que possível, devemos reconhecer um trabalho bem feito, com qualidade e entregue no prazo.

 

Os prêmios variam de empresa para empresa, não tendo uma regra universal para todas elas. Aumentos de salário e promoções são algumas formas mais comuns de reconhecimento.

 

Mas o importante mesmo é fazer sempre seu time se sentir valorizado e reconhecido pelo esforço feito.

 

Tenha bons relacionamentos

Uma das principais dicas da nossa lista é manter sempre boas relações com seus colegas de trabalho, pois isso gera um clima mais agradável e aumenta a motivação de todos.

 

Para isso, ajude sempre que possível quando for requisitado por alguém e procure não fazer fofocas desnecessárias que podem acabar afetando o bem-estar da empresa.

 

Faça uma lista de realizações

Sempre temos uma lista de tarefas que precisamos resolver, mas já pensou em fazer uma lista de tudo que você realizou durante seu dia?

 

No final do seu expediente no trabalho, faça um check list de tudo que você conseguiu resolver.

 

Isso trará uma sensação de dever cumprido e aumentará muito sua motivação para o dia seguinte.

 

Não reclame tanto

Muitas vezes nos deparamos com situações dentro do trabalho que não nos agradam, mas não é por isso que devemos ficar reclamando.

 

A melhor maneira de se manter motivado nesta situação é tentar achar uma solução para o problema, e não gastar sua energia com reclamações que poderão acabar te atrapalhando.

 

Agora que você terminou de ler esse post, hora de colocar a teoria em prática e aumentar sua motivação e da sua equipe! Deixe um comentário se faltou alguma dica na nossa lista.

Related Post