Blog

Locação de máquina de café: uma escolha estratégica

Todo mundo sabe que é impossível enfrentar uma jornada de trabalho sem o café no escritório. Na hora de uma reunião, durante uma pausa, na volta do almoço, o café é uma tradição e paixão brasileira. Pesquisas demonstram como ele pode ajudar na disposição e, por que não, dar aquele ânimo extra em um dia de trabalho?

 

Mas, você já se perguntou quantos litros de café uma empresa com 200 funcionários pode consumir por dia? Em média, cerca de 300 doses por dia, o que equivale a cerca de 30 litros de café por dia.

 

Pensando nisso, dá até pena daquela moça do cafezinho, certo? Afinal, quais são as vantagens de contar com um serviço terceirizado de máquina de café?  E por que a maioria das grandes empresas faz essa escolha?

 

Muitas organizações compram uma máquina de café sem pensar o que isso envolve, mas quem trabalha com gestão sabe como cada detalhe pode pesar na conta. Entenda porque alugar é muito melhor:

 

Você economiza recursos

 

Comprar sua própria máquina significa, obviamente, que você precisa gastar tempo e dinheiro na aquisição do equipamento. Mas não só isso. Os principais inconvenientes são relacionados à operação diária do equipamento.

 

O tempo e o dinheiro gasto comprando e controlando os insumos, o espaço para armazenar os mesmos, o tempo investido na alocação de um profissional que interrompe sua atividade corriqueira para preparar o café, ter que buscar profissionais para resolver pequenos problemas como o entupimento de uma mangueira , esperar longos períodos para o conserto do equipamento e pagar caro por isso, etc…

 

Esses são apenas alguns dos vários fatores que desperdiçam valiosos recursos que muitas empresas não chegam sequer a contabilizar.

 

Você economiza dinheiro

 

De todos os recursos, o que mais escoa sem ninguém perceber é o financeiro. Você sabia que no Brasil estudos apontam que a média do desperdício do café é 50%? Isso significa que a cada 2kg preprados, 1kg será consumido pelo ralo.

 

A locação de equipamentos adequados pode diminuir esse custo enormemente. Imagine a economia que o consumo consciente geraria diariamente acumulado por anos!

 

Isso não só é possível, como pode ser mais simples do que você imagina! Para facilitar a matemática, desenvolvemos uma calculadora do custo por dose que você pode acessar clicando aqui.

 

Qualidade do café que vai à mesa

 

Aquele CEO muito importante vai fazer uma reunião na sua empresa, alguém passou o café muito forte e quando ele experimenta faz aquela cara feia…vish…tudo já começou amargo.  

 

Quando falamos em qualidade do cafezinho, são muitos os aspectos que influenciam: a origem do grão, a quantidade de pó, temperatura e pressão da água, o tempo de preparo. Tudo para chegar na xícara perfeita.

 

Máquinas profissionais, além de servir sempre com a mesma padronagem, possuem várias opções de bebidas quentes, melhorando o ambiente de trabalho e a percepção dos seus clientes. Chega de cara feia.

 

Conheça a Smart Café

 

Escolher terceirizar a gestão de bebidas quentes em sua empresa vai muito além de uma comodidade, é uma escolha estratégica com muitas vantagens.

 

Se você optar por esse caminho, busque uma empresa séria, com experiência no mercado e que atenda sua região. Pode parecer simples, mas é um trabalho para especialistas que pode ajudá-lo a poupar recursos enquanto aumenta a qualidade.

 

A Smart Café, naturalmente, se apresenta como opção, declarando desde já que não mede esforços para atendê-lo com qualidade e conquistá-lo como parceiro.

 

Para entender melhor o que podemos fazer por você nos siga nas redes sociais Facebook e Linkedin ou caso queira ter acesso a uma experimentação das nossas máquinas de bebidas quentes e alimentação, é só falar conosco.

 

CONHEÇA NOSSOS PLANOS