Blog

Vale a pena comprar uma cafeteira para escritório?

 

Você quer melhorar seu ambiente de trabalho e está se perguntando se vale a pena comprar uma cafeteira para escritório? Quanto custa uma máquina de bebidas quentes? Afinal, por que as grandes empresas preferem a locação de máquinas de bebidas quentes? Nesse artigo vamos falar um pouco sobre essas questões.

 

Em busca da melhor máquina de café

 

Na hora de comprar um bem que será usado por todos, sempre queremos fazer a escolha certa, ninguém quer gastar dinheiro e tempo com algo que não vai gerar bons resultados. A escolha já é um desafio: são vários modelos e formas de funcionamento, afinal qual é a melhor máquina de café?

 

O mercado trabalha basicamente com três modelos: automática, cápsula e expresso. Todas são ótimas para uso residencial, mas nem sempre são máquinas de bebidas quentes ideais para empresas e consumo em grande quantidade.

Fonte: sears

 

Cafeteira Automática

 

A cafeteira automática é barata e simples: Tem um mecanismo básico que ao ser ligado gera um vapor que passa o café. Costuma ser a mais utilizada, considerada eficiente, mas o que muitos não sabem são os custos ocultos envolvidos.

 

A taxa de desperdício do café dessas máquinas é de 50%, adicionalmente é necessário alocar espaço para açúcar, pó de café,copinhos, mexedores, além do tempo para alguém alimentar a máquina. No final aquela máquina barata pode sair muito cara quando se pensa no custo-benefício de máquinas de café para empresas, por tantos recursos que aloca, e pelo curto tempo de vida do equipamento, em modelos mais simples.

 

 

Fonte: drippedcoffee

 

Cafeteira de Cápsula

 

Novidade no mercado e bem-vista pelas opções de bebida que oferece, as cafeteiras de cápsula parecem ser uma opção quando se pensa em máquinas de bebidas quentes para escritórios. No primeiro momento, apesar do custo mais elevado, as cápsulas dão a ideia de sofisticação e praticidade, mas não é bem assim.

 

Cada cápsula serve apenas uma dose e tem um custo alto, além de gerar mais uma quantidade de plástico que precisa ser descartada, sendo caro para a empresa e para o meio-ambiente. Ao final do dia, o depósito da máquina fica cheio de cápsulas que precisam ser descartadas e a água precisa ser reabastecida, exigindo atenção diária.

 

A praticidade desse modelo é apenas aparente, ele requer tanto trabalho quanto os outros modelos de máquinas de café mais simples, citados anteriormente.

 

Fonte: amazon

Cafeteira Expresso

 

Esses são os modelos considerados premium, equipamentos com alta pressão que fazem um café espumoso de boa qualidade, uma ótima máquina para fazer café e cappuccino. Indicamos esse modelo para você ter em casa, mas para um escritório ele é impraticável.

 

Um dos problemas é o preço da cafeteira, que gira em torno de R$ 2.000,00. Já parou para pensar a quantidade de capital alocado e o custo envolvido se ela quebrar? Mais do que pensar na hora do cafezinho, é essencial pensar na manutenção das máquinas de café para que você faça a escolha certa.

 

Operá-las também é trabalhoso, os modelos mais simples fazem apenas uma xícara por vez, depois o pó do filtro precisa ser imediatamente lavado, já pensou servir uma reunião de 6 pessoas? Você teria que lavar o filtro 6 vezes, um desperdício de água, e do recurso mais precioso da sua empresa: o tempo. Nessas horas, praticidade é tudo.  

 

Fonte: pexels

 

A cafeteira versus locação de máquina de café

 

Entendeu por que as grandes empresas escolhem terceirizar a máquina de bebidas quentes? As cafeteiras disponíveis não são feitas para ambientes profissionais com muitas pessoas, elas desperdiçam muito recursos.

 

Todos os custos da compra do equipamento, manutenção, armazenamento de insumos para máquinas de bebidas quentes, operação, tudo pode ser evitado ao optar pela locação. A quantidade de recursos economizados é enorme.

 

Essas vantagens que tornam a locação uma escolha estratégica, além de benefícios como:

 

  • Opções de várias bebidas quentes diferentes, tais como: café, capuccino, e até mesmo sopas, gerando mais comodidade.
  • Equipamento de alto nível, gerando mais qualidade.
  • Suporte de profissionais especializados, garantindo um ótimo serviço.
  • Terceirização do estoque, limpeza e reposição dos insumos, que são utilizados de forma consciente.

 

Na Smartcafé oferecemos diversos planos profissionais, temos certeza que um se encaixa perfeitamente na sua empresa e vai gerar além de economia, ótimos resultados. Fazemos a locação de máquinas de bebidas quentes em SP, RJ, MG, DF, PR, RS, BA, PE, CE e PA.

 

Se você quer acessar mais conteúdos de qualidade da nossa empresa, nos siga no Facebook e Linkedin.

 

CONHEÇA AS MÁQUINAS SMARTCAFE

 



CONTRATE AGORA