Blog

O café aumenta a produtividade nos dias frios

Quando chega o inverno existem poucas coisas que a gente deseja tanto quanto uma xícara de café, chocolate ou chá quente. O consumo da bebida sobe em até 30% durante dias frios. Enquanto as cafeterias ficam felizes ao ver as vendas aquecerem, temperaturas mais baixas são um verdadeiro pé frio para a produtividade.

 

Quer entender a relação entre dias frios, café e produtividade? Então veja algumas informações que a Smart Café selecionou para você.

 

Dias frios tornam os colaboradores menos produtivos

Duvida que temperaturas mais baixas influenciam a produtividade? Foi exatamente o que uma pesquisa da Universidade de Cornell descobriu. Durante a pesquisa, quando a temperatura baixou de 25º para 20º, a velocidade das tarefas diminuiu e o percentual de erros aumentou em 25%.

 

O motivo apontado foi a perda de sensibilidade nos dedos quando sentimos frio, o que pode atrapalhar em tarefas que exigem coordenação motora. Aquela caneca bem quente de café não aquece só os dedos e o corpo, ela também aquece a produtividade.

 

Pessoas se conectam melhor quando estão aquecidas

O sentimento de calor influencia como as pessoas se conectam, foi o que uma pesquisa da faculdade de Yale descobriu. Durante o estudo, os participantes conversavam com uma pessoa que segurava uma xícara de café quente ou frio. Quando a bebida estava quente, o interlocutor era definido como alguém generoso e de confiança.

 

Esse fator psicológico do café o torna uma ferramenta importante até mesmo para a hora da negociação. Em um questionário da Leesman Index, 62% dos entrevistados disseram que uma bebida quente é a melhor forma de recepcionar um cliente.

 

Café é sentimento

As bebidas quentes mudam tanto o humor das pessoas que, em uma pesquisa da universidade de Cardiff, pacientes gripados sentiram uma melhora na respiração depois de tomar uma bebida quente. 

Esse poder quase medicinal do café faz dele um verdadeiro promotor de bem-estar, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho. O ânimo da bebida faz toda a diferença para encarar o resto do dia de forma positiva.

 

A ligação emocional com a bebida é tão grande que as pessoas costumam ter uma caneca ou xícara “de estimação”, aquela nossa favorita para tomar café em casa ou no trabalho. No Brasil, a “hora do cafezinho” é quase sagrada.

 

Aqueça sua equipe

 

Agora você sabe que uma boa máquina de bebidas quentes pode fazer toda a diferença na sua equipe.

 

Na Smart Café, temos planos sob medida de locação e comodato de  máquinas que servem café, cappuccino, chá e chocolate quente, tudo para deixar sua equipe mais aquecida, produtiva e motivada. Nunca mais o tempo nublado vai comprometer a produtividade de vocês.

 

Os planos da Smart Café incluem também o serviço de reposição de insumos, manutenção e atendimento ao cliente. Entre em contato conosco e aqueça sua equipe.

 

AQUEÇA SUA EQUIPE

 

Se você gostou do nosso artigo e quer acessar mais conteúdo de qualidade e conhecer nossa empresa, nos siga no LinkedIn e no Facebook.



CONTRATE AGORA