Blog

Administração do tempo: uma pausa é importante!

Veja porque uma pausa é essencial durante a rotina

 

Hoje em dia, é essencial que todo profissional de resultados tenha uma forma de gerenciar seu tempo, seja ela natural ou planejada, para encarar uma rotina cheia de compromissos e horários.

 

Alcançar mais resultados, fazer tudo o que você planejou, saber exatamente qual o próximo passo que deve ser tomado. Todas essas são vantagens de gerenciar bem o seu tempo. Mas ser produtivo não é fazer uma ação atrás da outra. Muitas vezes, tirar uma pausa é o melhor que você deve fazer. Veja o porquê:

 

Pausas são essenciais para a saúde

 

Segundo a BUPA, uma organização inglesa de saúde, o stress causado pelo trabalho pode gerar sintomas como: ansiedade, depressão, indigestão, dor de cabeça, ansiedade, mudanças de peso, dores no peito e mais de outros 20 sintomas.É o stress prolongado que causa danos à saúde, alguns até mesmo irreversíveis. A mesma organização aponta que tirar pausas, se exercitar e praticar técnicas de relaxamento mentais são algumas das formas de evitar o stress crônico.

 

Segundo a Psychology Today, uma pausa para fazer uma atividade relaxante, mesmo que seja uma pequena caminhada de 5 minutos até a máquina de café, já melhora a sua saúde ao longo prazo e evita o stress crônico.Para quem passa o dia inteiro olhando para uma tela de computador, celular ou tablet, a Sociedade Americana de Optometria indica uma pausa de 20 segundos a cada 20 minutos de trabalho para evitar possíveis danos à visão.

 

Pausas melhoram sua capacidade mental

 

Não adianta gastar todo seu tempo e energia trabalhando se você não consegue tomar boas decisões, usar a sua criatividade e memória. Pausas são essenciais para o seu cérebro descansar e depois voltar com força total.Com base em pesquisas, a LIFE indica que a cada 90 minutos de trabalho intenso a pessoa tire uma pausa de alguns minutos para descansar o cérebro e atingir o máximo de produtividade ao longo do dia. Aqueles minutinhos de descanso podem fazer uma grande diferença nas próximas horas de trabalho.

 

Pausas evitam acidentes

 

Quem trabalha em um ambiente com risco de acidentes sabe como é importante estar sempre atento, com energia e alerta ao que está acontecendo ao seu redor. Em ambientes como esses, uma pausa pode salvar vidas, já que o cansaço mental é uma das maiores causas de acidentes no espaço de trabalho.

 

Da mesma forma, quem trabalha em funções que apresentam menor risco, pode evitar pequenos erros em seu processo produtivo. Isto é, um número digitado erroneamente na planilha, uma ligação ou email para o cliente errado, uma tarefa que deixou de ser feita, cada erro causado pelo cansaço mental desperdiça horas de trabalho. Especialistas em produtividade apontam que até 15% do tempo de um projeto é gasto refazendo tarefas. Portanto, pequenas pausas entre tarefas acarretam um aumento de produtividade no longo prazo, uma vez que um cérebro mais atento comete menos erros.

 

Invista nas pausas e aumente a eficiência

 

Todo gestor moderno sabe que um bom ambiente de trabalho, pausas e uma boa qualidade de vida são o que faz a diferença no fim das contas.  Oferecer o melhor aos seus colaboradores é a garantia de que eles vão fazer aquele esforço extra pela empresa.

 

Na SmartCafé não é diferente. Através das nossas soluções você consegue oferecer o que existe de melhor e mais moderno quando o assunto é qualidade no ambiente de trabalho. De máquinas de café e bebidas quentes até lojas de conveniência instaladas na sua empresa, fazemos todo o projeto, manutenção e recarga dos produtos, com os insumos que você desejar.  Conte conosco para melhorar o seu ambiente de trabalho.

 

Invista nos seus colaboradores e aumente sua eficiência

 

Se você quer acessar mais conteúdos de qualidade da nossa empresa, nos siga no Facebook e Linkedin.



CONTRATE AGORA