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Motivação da equipe e economia da confiança: o que isso tem a ver com seu negócio?

Quando você pensa na relação dos seus colaboradores com o ambiente de trabalho, o que lhe vem à mente? Uma equipe engajada, que aposta e investe na sua empresa e no próprio potencial, ou um grupo que anda desmotivado e no qual você não consegue confiar?

 

Quando se pensa em um modelo de negócio, é muito importante que se leve em consideração a motivação da equipe, o bem-estar dos colaboradores e os valores que a empresa pratica. E todos eles devem ter a mesma base: confiança. A sua empresa tem ações que são capazes de envolver a equipe com os seus valores?

 

A economia da confiança e a motivação da equipe

 

Você já ouviu falar em Economia da Confiança? Segundo o economista Jeffrey Sachs, é impossível otimizar a economia de um país sem confiança.

 

E o que isso tem a ver com seu negócio? Respondemos de antemão: TUDO.

 

Todo bom gestor pergunta a si mesmo:

  • “Como posso gerar mais valor para minha equipe?”
  • “Como posso reduzir o absenteísmo e aumentar a eficiência dos meus colaboradores?”
  • “Como posso melhorar meu ambiente de trabalho, tornando-o mais agradável, mais confortável, mais conveniente, mais prático e mais acolhedor?”
  • “Como faço para implantar uma cultura de maior transparência, mais honestidade, mais compromisso e mais confiança no meu negócio? “

 

Mas, na maior parte das vezes, quando começa a encontrar respostas, chega à conclusão de que é muito difícil ou sai muito caro.

 

É exatamente aí que muitos se enganam.

 

Realmente, mudar a cultura de uma empresa não é tarefa fácil! Há empresas que investem milhares de reais em treinamentos, dinâmicas de grupos, campanhas internas, etc, que costumam até gerar resultados, mas que são, quase sempre, efêmeros e superficiais.

 

Como transformar a confiança em um hábito

 

A implantação de uma verdadeira cultura de negócios decorre de uma construção diária, do exercício continuado de ações e práticas coerentes com os valores apresentados pela empresa.

 

Quando os colabores vivenciam tais valores, ocorre a incorporação da cultura através do hábito.

 

Esse é um ponto de não retorno. A partir dele, o indivíduo passa a adotar naturalmente tal comportamento, sem qualquer esforço consciente.

 

Seus interesses individuais alinham-se àqueles representados pela cultura da empresa, não havendo mais qualquer contradição entre ambos. Essa é a “mágica” da transição de fase!

 

Citando Aristóteles: “A virtude está no hábito”.

 

E ‘vestir a camisa da empresa’, não pode ser um sacrifício, não é verdade?

 

Uma vez entendida e fortalecida, tal cultura se torna uma ética compartilhada que emerge como um dos maiores patrimônios do negócio, talvez o mais valioso de todos. Não raro, tal ética é fundamental para a promoção, sucesso e longevidade do negócio.

 

Pequenos gestos tem grandes significados

 

Todos concordam que uma das maiores barreiras para a realização de negócios é a falta de confiança entre as partes. Warren Buffet, o maior investidor do mundo, conhecido como o oráculo de Omaha, reputa à confiança um dos mais altos valores para um gestor ou empreendedor.

 

Demonstre confiança e será confiável.

Uma proposta que certamente pode contribuir para a criação de uma atmosfera de maior transparência e honestidade para seu negócio, além de oferecer conveniência e conforto para sua equipe, é a implantação de um Micro Market.

 

Mas por quê?

 

Investir na alimentação da equipe é uma das formas de cuidar da saúde dos colaboradores. Já pensou ter alimentos variados disponíveis para que seus colaboradores possam escolher o que vão comer a qualquer hora do dia ou da noite?

 

O Micro Market consiste em um pequeno mercado dentro de sua empresa que proporciona a prática diária de valores como: a confiança, a colaboração e a honestidade. Tudo de maneira muito simples.

 

A proposta do serviço subverte o formato típico de “pagou, pegou, levou”, padrão nas relações comerciais com vending machines em empresas.

 

No Micro Market, os usuários têm acesso irrestrito aos produtos, inclusive podendo manuseá-los e consumi-los antes mesmo de pagar. Tudo baseado em confiança.

A Smart Café acredita que esse modelo de negócio, em que pequenos gestos reforçam a cultura da confiança entre as pessoas, ajudam a estabelecer um ambiente de colaboração muita mais criativo, saudável e produtivo.

 

Acreditamos tanto nisso que chegamos ao ponto de assumir todos os riscos, sem cobrar nada do nosso cliente. Isso se chama confiança!

 

Diversos clientes já têm seus Micro Market instalados e em funcionamento dentro de suas empresas. E todos eles relatam que estão muito satisfeitos com os resultados.

 

No momento, esse serviço está disponível para empresas com ambientes controlados, mínimo de 100 funcionários e pelo menos 1 metro quadrado para a instalação.

 

Sua empresa disponibiliza o espaço e pronto! Em um final de semana o Micro Market está instalado.

 

Muito bom, não é mesmo? Para gerar confiança com ações práticas e estimular a interação entre os seus colaboradores e clientes, fortalecendo a cultura da empresa, você não precisa de ações milionárias.

 

Tenha você também um Micro Market Smart Café e adicione mais praticidade e conveniência à rotina da sua empresa.

 

Saiba mais sobre o Micro Market da Smart Café e o impacto positivo que tem gerado no seleto grupo de empresas que já fazem da economia da confiança uma realidade.

 

Quero mais informações sobre o Micro Market



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