Blog

Organização no ambiente de trabalho: 8 passos para um espaço limpo e saudável

Produtividade no trabalho: entenda o que um ambiente organizado e saudável pode fazer por sua equipe.

 

Olhe ao seu redor, veja como está a organização node trabalho. Você sabia que a maneira como o ambiente é organizado e conservado reflete diretamente no desempenho da equipe?

 

Existem muitos resultados que podem ser impactados pela forma como a sua equipe se relaciona com a organização do ambiente. Procrastinação, por exemplo, é um dos grandes males para a produtividade de um colaborador.

 

Segundo a obra ‘What Your Clutter Is Trying To Tells You’, do autor Richardson Kerri: “a desordem na sua mesa pode revelar seu medo de seguir em frente. Evitar a limpeza de pilhas de papel pode mostrar a sua falta de vontade para lidar com questões difíceis. A bagunça da mesa funciona como uma desculpa para não seguir para a próxima tarefa ou projeto”. Mas o que fazer para evitar essa e outras condutas e ter um ambiente de trabalho mais limpo, saudável e consequentemente organizado?

 

 

Passos para manter a organização no ambiente de trabalho

Existem alguns passos para você melhorar o seu ambiente de trabalho visando ao bem-estar dos seus colaboradores. A partir deles você vai:

 

  • Otimizar a execução de tarefas;
  • Evitar problemas de saúde;
  • Favorecer a gestão de tempo;
  • Aumentar o foco da equipe;
  • Incentivar a produtividade.

 

Além disso, ter uma rotina para manter a limpeza da sala, bem como a organização promove senso de responsabilidade dos funcionários com o ambiente da empresa, fazendo-os sentir parte, o que é muito importante para a motivação da equipe.

 

Quer conhecer quais são os passos que você deve dar para promover essa mudança de hábitos?, Listamos um Guia 8 passos para um ambiente limpo e saudável!

 

BAIXAR O GUIA

 

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais ideias para otimizar o ambiente da sua empresa, pode sempre nos seguir nossas redes: Facebook e Linkedin.



CONTRATE AGORA